Voltar à página inicial
a academia | ritmos | horários | preços & convênios | professores | diretoria | contato | fotos

Leonardo Wenceslau é brasileiro, natural de Belo Horizonte. Desde cedo demonstrou vocação para a dança e no início da década de 90 fundou sua própria escola. Hoje, paralelamente à vida de professor, dedica-se à formação de novos instrutores de dança e à realização de shows por todo o País.

Léo é coreógrafo e dançarino, trabalhou por vários anos em diversos espetáculos, dentre eles o showçaite, realização do saudoso colunista Eduardo Curi. Dançaram por vários anos como destaque na banda Super Som C&A. Em teatro, realizou por 2 anos consecutivos, com sua Cia. de Dança, o projeto ZÁS, promovido pelo teatro da Assembléia Legislativa. Teve participação especial nos shows de Erasmo Carlos, Nelson Gonçalves e Tânia Alves. Em 1999, por vários meses, ministrou aulas de dança na televisão, como parte do "Programa de Mulher", da entrevistadora Bianca Lage, no canal 23, hoje Rede Super. Exibiu-se em vários shoppings, festivais de dança e projetos empresariais.

Através de sua Academia, introduziu a dança de salão em vários clubes de Belo Horizonte, tais como o PIC-Pampulha Iate Clube e Minas Tênis Clube. Participou de encontros nacionais e internacionais, além de cursos em diversas outras escolas do Brasil, dentre elas o Centro de Danças Jaime Aroxa (RJ). Já trouxe profissionais de outros países, destacando-se Luigi Marini da Itália, especialista e jurado de danças de competição em toda Europa.

Léo sempre se dedicou ao ensino da dança de salão, procurando especializar-se mais e mais, em diferentes técnicas de ensino. Hoje, com experiência, presta orientação a profissionais de outras escolas em Belo Horizonte e outras cidades do Brasil. Conta com uma equipe especializada de instrutores para atender os 500 alunos que atualmente freqüentam, além de suas escolas, os bailes organizados quinzenalmente.

Todos estes investimentos são repassados aos seus alunos, estabelecendo um elo permanente de atualização. Acredita que, com a dança de salão, pode proporcionar lazer e interação social. Principalmente hoje, em que as pessoas estão buscando caminhos e alternativas para fugir da solidão e do stress. Para ele, dançar é mais do que uma sucessão de passos ou movimentos, é, principalmente, a melhor forma de fazer novas amizades e melhorar a auto-estima.

Nosso endereço

Av. Prudente de Morais, 901 - sobre-loja
Cidade Jardim - Belo Horizonte - Minas Gerais
Brasil - Tel: (31)3296-6734


Acompanhe nossa comunidade no Orkut Acompanhe nosso perfil no Facebook Siga-nos no Twitter



Bailinho Pé de Valsa
Informe-se na secretaria!